CASE DE SUCESSO

Nas ondas da transformação digital: Cobra D’agua eleva a experiência do cliente com tecnologia

Nas ondas da transformação digital: Cobra D’agua eleva a experiência do cliente com tecnologia

Descubra como a Cobra D’agua aprimorou seus processos financeiros e melhorou a experiência do cliente com a ajuda da plataforma Simplifica+.

Descubra como a Cobra D’agua aprimorou seus processos financeiros e melhorou a experiência do cliente com a ajuda da plataforma Simplifica+.

Descubra como a Cobra D'agua alcançou:

✅ Mais de 740 horas operacionais economizadas

✅ Mais de 2 mil cadastrados no portal do cliente

✅ Mais de 2.711 segundas vias de boletos geradas pelos clientes

Três Décadas de Moda: a jornada da Cobra D’agua

Com mais de 30 anos de presença no mercado de moda jovem brasileiro, a Cobra D’agua é uma marca icônica que se destaca em todo o território nacional. Com presença em mais de 12 mil pontos de venda distribuídos em 2.000 municípios de todos os 27 estados brasileiros, a marca não se limita apenas a roupas. Através de parcerias estratégicas de licenciamento, a Cobra D’agua diversificou seu portfólio, oferecendo uma variedade de produtos, desde mochilas a calçados.

Setor: Vestuária

Processos manuais, um obstáculo aos objetivos da Cobra D’agua e de seus clientes

A Cobra D’agua enfrentava desafios significativos em seus processos financeiros. Os clientes desejavam ter acesso rápido e facilitado a informações como rastrear pedidos, segundas vias de boletos e notas fiscais. O time financeiro, por sua vez, estava sobrecarregado com a alta demanda de solicitações, e a condução manual desses processos dificultava a escalabilidade e agilidade de outras atividades importantes, como a régua de cobrança.

A solução: por que a Simplifica+?

Inspirada pela confiança e eficiência demonstrada pela plataforma com marcas renomadas como a Ogochi, a Cobra D’agua decidiu adotar a Simplifica+. A plataforma oferece uma experiência completa de autoatendimento B2B, proporcionando aos clientes a autonomia necessária para acessar facilmente informações, desde a segunda via de boletos até notas fiscais, além de proporcionar uma régua de cobrança com lembretes de pagamento automatizados.

🖥️ Módulos:




🏣Departamentos:

  • Financeiro, Comercial e Marketing.

“Hoje, os clientes desejam ter autonomia e agilidade na consulta de informações junto aos parceiros, e a tecnologia veio para facilitar esse processo. As empresas que não se adaptarem ficarão para trás.”


Adriano Fonseca

Coordenador de marketing na Cobra D'agua

“Hoje, os clientes desejam ter autonomia e agilidade na consulta de informações junto aos parceiros, e a tecnologia veio para facilitar esse processo. As empresas que não se adaptarem ficarão para trás.”


Adriano Fonseca

Coordenador de marketing na Cobra D'agua

Resultados: da inadimplência à eficiência - a metamorfose da Cobra D’agua com a Simplifica+

Resultados: da inadimplência à eficiência - a metamorfose da Cobra D’agua com a Simplifica+

✅ Mais de 740 horas economizadas

✅ Mais de 2 mil clientes cadastrados

✅ Mais de 2711 segundas vias boletos

A Cobra D’agua testemunhou uma transformação notável em seus processos e atendimento ao cliente, graças à Simplifica+.


A plataforma não só melhorou a experiência do cliente Lojista e do Representante Comercial, mas também reduziu significativamente a inadimplência e o tempo gasto em atendimento e suporte.


A eficiência da Simplifica+ se reflete nos números: a empresa já economizou impressionantes 740 horas operacionais, atraiu mais de 2 mil clientes para o portal e facilitou a geração de 2711 segundas vias de boletos.


O setor financeiro, sem dúvida, colheu os maiores benefícios. No entanto, a capacidade de consultar pedidos, seja pelo cliente ou pelo Representante Comercial, também se mostrou extremamente valiosa, minimizando a necessidade de interações diretas com a equipe comercial, que pode manter seu foco em vendas.


A equipe de marketing, por sua vez, aproveitou ao máximo o módulo 'Conteúdo Digital'. Este módulo se tornou uma ferramenta essencial, oferecendo materiais de capacitação para lojistas e promovendo a comunicação da marca.


De acordo com Adriano Fonseca, Coordenador de marketing na Cobra D'agua, para coroar essa transformação, a equipe da Simplifica+ se destacou por seu atendimento ágil, humanizado e eficiente, reforçando a parceria de sucesso entre as duas empresas.

A Cobra D’agua testemunhou uma transformação notável em seus processos e atendimento ao cliente, graças à Simplifica+. A plataforma não só melhorou a experiência do cliente lojista e do Representante Comercial, mas também reduziu significativamente a inadimplência e o tempo gasto em atendimento e suporte.


A eficiência da Simplifica+ se reflete nos números: a empresa já economizou impressionantes 740 horas operacionais, atraiu mais de 2 mil clientes para o portal e facilitou a geração de 2711 segundas vias de boletos.


O setor financeiro, sem dúvida, colheu os maiores benefícios. No entanto, a capacidade de consultar pedidos, seja pelo cliente ou pelo Representante Comercial, também se mostrou extremamente valiosa, minimizando a necessidade de interações diretas com a equipe comercial, que pode manter seu foco em vendas.


A equipe de marketing, por sua vez, aproveitou ao máximo o módulo 'Conteúdo Digital'. Este módulo se tornou uma ferramenta essencial, oferecendo materiais de capacitação para lojistas e promovendo a comunicação da marca.


De acordo com Adriano Fonseca, Coordenador de marketing na Cobra D'agua, para coroar essa transformação, a equipe da Simplifica+ se destacou por seu atendimento ágil, humanizado e eficiente, reforçando a parceria de sucesso entre as duas empresas.

Próximos Passos

A Cobra D’agua está focada em melhorar ainda mais a experiência de seus clientes e representantes, buscando novas soluções que possam se integrar aos seus processos e que sejam fáceis de usar.

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A Simplifica+ é a sua plataforma de autoatendimento B2B para elevar a experiência do cliente. Com 480 mil usuários, está conectada a mais de 60 ERPs e 120 instituições financeiras. No último ano, acelerou mais de R$ 12 bilhões em transações, e gerou economia de 1 milhão de horas operacionais para seus clientes.

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