CASE DE SUCESSO
Descubra como a Cobra D'agua aprimorou seus processos financeiros e melhorou a experiência do cliente com a ajuda da plataforma Simplifica+.
Mais de 1.2 mil horas operacionais economizadas
Mais de 5 mil clientes ativos
Mais de 6 mil segundas vias de boletos geradas
Com mais de 30 anos de história no mercado de moda jovem, a Cobra D'agua é uma marca icônica com presença consolidada em todo o Brasil. São mais de 12 mil pontos de venda espalhados por 2.000 municípios nos 27 estados do país. Muito além do vestuário, a marca expandiu seu portfólio por meio de parcerias estratégicas de licenciamento, oferecendo uma linha diversificada de produtos que inclui mochilas, calçados e acessórios.
SETOR: VESTUÁRIO
A Cobra D'agua enfrentava obstáculos relevantes em sua operação financeira. Enquanto os clientes buscavam acesso rápido e prático a informações como rastreamento de pedidos, segundas vias de boletos e notas fiscais, o time financeiro lidava com uma alta demanda de solicitações manuais. Essa sobrecarga comprometia a escalabilidade dos processos e dificultava a execução de ações estratégicas, como a régua de cobrança, impactando diretamente a agilidade e a eficiência da operação.
Departamentos: Financeiro, Comercial e Marketing
Inspirada pelos resultados obtidos por marcas parceiras como a Ogochi, a Cobra D'agua encontrou na Simplifica+ a solução ideal para transformar sua operação. Com uma plataforma completa de autoatendimento B2B, a Simplifica+ oferece aos clientes autonomia para acessar, de forma simples e segura, informações como segundas vias de boletos e notas fiscais. Além disso, a automatização da régua de cobrança, com lembretes de pagamento, trouxe mais agilidade e eficiência ao processo financeiro da empresa.
Adriano Fonseca
Coordenador de Marketing
Resultados:
da inadimplência à eficiência operacional
A Cobra D'agua vivenciou uma transformação significativa em seus processos e no relacionamento com clientes a partir da adoção da Simplifica+. A plataforma otimizou a experiência tanto para lojistas quanto para representantes comerciais, reduzindo a inadimplência e o tempo gasto com atendimentos.
O setor financeiro foi um dos mais beneficiados, mas a possibilidade de clientes e representantes consultarem pedidos diretamente também alivou a carga da equipe comercial, que pôde focar em vendas.
O marketing, por sua vez, adotou o módulo de Conteúdo Digital como ferramenta estratégica para capacitação de lojistas e fortalecimento da marca.
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A Simplifica+ é a plataforma de autoatendimento B2B que eleva a eficiência operacional. Com 500 mil usuários, está conectada a mais de 60 ERPs e 170 instituições financeiras. Em 2024, acelerou R$ 13 bilhões em pagamentos e gerou uma economia de 1 milhão de horas em tarefas manuais de times internos.