CASE DE SUCESSO
Como a plataforma fortaleceu as conexões B2B da Marisol, permitindo que suas equipes se concentrem nas maiores dores de seus clientes.
Redução de custos e tarefas operacionais
Atendimento 24/7 sem sobrecarregar equipes
Emissão segura de NF-e e boletos
Fundada em 1964, a Marisol iniciou como indústria e depois expandiu para o varejo, sendo uma das pioneira em franquias no Brasil, atuando também em licenciamento e produção de conteúdo digital.
Anualmente, produz cerca de 4 milhões de peças de vestuário e 140 mil pares de calçados, distribuídos através de 300 lojas próprias e mais de 4 mil pontos de venda multimarca pelo país.
Suas marcas incluem Lilica Ripilica, Tigor T. Tigre, Marisol, Mundo Ripilica, Lov.it e Hapier.
SETOR: TÊXTIL
A Marisol enfrentava desafios típicos de grandes operações B2B: um alto volume de atendimentos relacionados à solicitação de 2ª via de boletos e notas fiscais, preocupações crescentes com segurança de dados e riscos de fraudes financeiras, além da necessidade urgente de modernizar processos.
Esse cenário comprometia a eficiência das equipes, que acabavam sobrecarregadas com tarefas operacionais repetitivas, deixando em segundo plano as atividades estratégicas que realmente impulsionam o negócio.
Com a integração dos módulos 2ª via de boletos e notas fiscais, a empresa automatizou etapas antes operacionais, promovendo uma verdadeira virada de chave em sua relação B2B.
Entre os principais ganhos obtidos, destacam-se:
✅ Menos interrupções nas áreas de vendas e administrativa
✅ Eliminação de tarefas manuais, liberando tempo para ações estratégicas
✅ Mais agilidade nos processos de faturamento, crédito e cobrança
✅ Canal seguro e centralizado para acesso a notas fiscais e boletos
✅ Maior proteção contra o vazamento de dados sensíveis e tentativas de fraude
Giuliano Donini
CEO da Marisol
Resultados:
mais autonomia, menos burocracia
A experiência da Marisol mostra como a tecnologia, quando aplicada de forma estratégica, não apenas resolve problemas operacionais, mas transforma a relação com o cliente e impulsiona o crescimento sustentável.
Ao automatizar processos simples, a empresa liberou tempo e energia para o que realmente importa: inovar, escalar e entregar valor continuamente ao mercado.
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A Simplifica+ é a plataforma de autoatendimento B2B que eleva a eficiência operacional. Com 500 mil usuários, está conectada a mais de 60 ERPs e 170 instituições financeiras. Em 2024, acelerou R$ 13 bilhões em pagamentos e gerou uma economia de 1 milhão de horas em tarefas manuais de times internos.