CASE DE SUCESSO
Descubra como a Force Line proporcionou aos seus clientes autonomia e ganhou mais tempo para focar em tarefas estratégicas com a Simplifica+.
Mais de 21 mil horas operacionais economizadas
Cerca de 10 mil cliente ativos
Mais de 220 mil segundas vias de boletos geradas no último ano
Fundada em 1984, a Force Line consolidou-se como referência em inovação e qualidade no setor tecnológico brasileiro. Com uma moderna unidade fabril de mais de 16.000 m², a empresa conta com um portfólio de mais de 1.200 produtos e uma equipe de mais de 600 colaboradores. Sua trajetória comprova a força e a competitividade da indústria nacional.
SETOR: COMPONENTES ELETRÔNICOS
A Force Line enfrentava dificuldades com o recebimento pontual de pagamentos e com a entrega de boletos pelos Correios, o que gerava um alto volume de solicitações de segunda via de boletos e notas fiscais. Para lidar com isso, a empresa precisou designar inicialmente um colaborador exclusivo para essas tarefas. No entanto, com o aumento da demanda, outros membros da equipe também passaram a atuar nesse processo, comprometendo a produtividade geral. A necessidade constante de realizar cobranças e atender clientes impactava o foco da equipe em atividades estratégicas, afetando diretamente a eficiência operacional e a qualidade da experiência oferecida ao cliente.
Departamentos: Financeiro e Comercial
Diante dos desafios enfrentados, a Force Line identificou que a adoção de uma solução tecnológica seria essencial para transformar sua operação. A resposta veio com a Simplifica+, plataforma que proporcionou aos clientes autonomia total para acessar e emitir boletos e notas fiscais de forma rápida, segura e totalmente digital — a qualquer hora, todos os dias.
A adoção do autoatendimento 24/7 não apenas reduziu o volume de atendimentos manuais, como também liberou a equipe interna para focar em tarefas mais estratégicas. Com a implementação dos módulos de boletos, notas fiscais e envio de lembretes de vencimento por e-mail, a Force Line não só resolveu os gargalos operacionais, como também conquistou ganhos adicionais em agilidade, redução de custos e melhoria na experiência do cliente.
Scheyla
Supervisora de Crédito e Cobrança
Resultados:
economia de tempo e redução de custos operacionais
Desde a adoção da Simplifica+, a Force Line obteve resultados expressivos: 83% dos clientes aderiram à plataforma, reduzindo significativamente os custos operacionais e agilizando o atendimento. A automatização das notificações melhorou o cumprimentos dos prazos de pagamento e eliminou casos de fraudes, aumentando a segurança das transações.
Além disso, com a economia de mais de 21 mil horas mensais, a equipe passou a focar em atividades mais estratégicas, contribuindo diretamente para o crescimento e a eficiência da operação.
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A Simplifica+ é a plataforma de autoatendimento B2B que eleva a eficiência operacional. Com 500 mil usuários, está conectada a mais de 60 ERPs e 170 instituições financeiras. Em 2024, acelerou R$ 13 bilhões em pagamentos e gerou uma economia de 1 milhão de horas em tarefas manuais de times internos.