Resultados que impressionam
A Moval Móveis, juntamente com a Plataforma Simplifica+, proporcionou aos seus clientes mais autonomia e liberdade por meio de automação na emissão de boletos de pagamentos e por negociações, tornando assim, o setor financeiro mais produtivo.
✅ Mais de 300 horas economizadas por mês;
✅ Redução de inadimplência;
✅ Melhora no Fluxo de Caixa;
✅ Aumento para clientes;
✅ Melhoria na produtividade da equipe financeira.
Conheça a Moval Móveis
Moval está no mercado deste 1967, é hoje uma das maiores empresas de móveis da América Latina. Contando com mais de 700 funcionários, centro de distribuição com capacidade para estocar 67 mil roupeiros e capacidade de carregamento de 23 carretas por dia. Um grande pilar da Moval é a sua preocupação com a sustentabilidade que faz dela uma empresa consolidada e responsável.
Setor: Móveis
Os desafios enfrentados
O Setor Financeiro da Moval recebia, diariamente, um grande volume de ligações de seus clientes que precisavam emitir a segunda via de seus boletos. Isso fazia com que as rotinas dos funcionários do setor fossem interrompidas para atender a esse processo operacional. Mesmo direcionando um funcionário exclusivamente para auxiliar os clientes nessas questões, com a alta demanda dos clientes, outros três funcionários eram envolvidos para ajudar os clientes. Assim, o setor financeiro sofria por causa das constantes interrupções das rotinas de trabalho. Era necessário achar uma solução para que houvesse otimização do tempo e que os clientes pudessem ser devidamente atendidos e pudessem fazer, por si, a emissão de boletos e pequenas negociações diretamente pelo site da Moval.
Autoatendimento: a soluções para otimizar processos com segurança
A Moval percebeu o quanto a Plataforma Simplifica+ poderia auxiliá-la na rotina operacional e como os módulos selecionados poderiam, de maneira simples e prática, solucionar as principais dificuldades e os problemas enfrentados. Desta forma, a equipe financeira poderia atuar de forma muito mais ágil, produtiva e estratégica.
Kenny Rogers
Gerente de TI
Resultados
A Plataforma Simplifica+ superou as expectativas da Moval, que passou a recomendar a plataforma para outras empresas parceiras. Em pouco tempo após a implantação, 95% dos clientes da Moval já acessam a plataforma. E, mensalmente, tanto os acessos quanto o engajamento dos clientes na plataforma vêm aumentando. Dentre os resultados alcançados, vale destacar:
✅Ao notificar os clientes antes e depois da data de vencimento houve redução de inadimplência e consequentemente melhora no Fluxo do caixa;
✅Melhora significativa no desempenho do departamento financeiro, que pode direcionar a rotina para o desenvolvimento estratégico;
✅Cerca de 300 horas economizadas por mês com o autoatendimento;
✅Maior confiabilidade do cliente.
Projeções
A Moval Móveis tem a intenção de ampliar o acesso para os representantes comerciais devido a facilidade e praticidade da plataforma.
Preencha para entrar em contato:
Ao preencher o formulário, concordo em receber comunicações de acordo com meus interesses. Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.
A Simplifica+ é a sua plataforma de autoatendimento B2B para elevar a experiência do cliente. Com 480 mil usuários, está conectada a mais de 60 ERPs e 120 instituições financeiras. No último ano, acelerou mais de R$ 12 bilhões em transações, e gerou economia de 1 milhão de horas operacionais para seus clientes.
Um Produto Adapcon - 23 anos de inovação em software.