🔍 O Novo Perfil de Cliente B2B:
Como a digitalização e as novas gerações estão reconstruindo o relacionamento entre empresas.
🔥 Jornada de Vendas ou do Cliente?
Pensando estratégias centradas no cliente para o sucesso além das vendas.
🫱🏼🫲🏼 Processos Internos vs. CX:
Encontrando o equilíbrio entre as demandas dos clientes e a eficiência operacional.
🤖 Atendimento Digital vs. Humano:
Como a tecnologia está redefinindo a experiência do cliente, e como ela pode torná-la mais humana.
🔮 O Futuro da CX no B2B:
Mergulhe nas tendências e saiba como se adaptar e prosperar em meio aos próximos desafios.
Fundou a BIS Company, referência em informações para a gestão de abastecimento e integração entre indústria e varejo, adquirida pela Neogrid em 2014. No mercado financeiro, liderou a estratégia e comercialização de soluções B2B e impulsionou o engajamento do autoserviço na automação bancária. É conselheiro de empresas de tecnologia, mentor de empresários e executivos, e investidor em startups. Participou do Comitê de Reabastecimento Contínuo e Processos Financeiros no ECR Brasil. Tem formação pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. É bacharel em Direito (USP), pós-graduado em Administração (FAAP), com especialização em Supply Chain Management pela Universidade de Michigan.
Reconhecida em 2022 como uma das "Top 10 Customer Success Thought Leader Watchlist LATAM" e em 2021 e 2020 como "TOP 100 Customer Success Strategist of the World", Monique é Gerente de Customer Success na TOTVS, onde desempenha um papel crucial na definição de estratégias de engajamento, expansão e retenção. Além de sua experiência na TOTVS, Monique também passou por empresas renomadas como Conta Azul. Ela é coautora do livro "Jornada de Produto" e organizadora do livro "Jornada da Experiência do Cliente". Monique possui formação especializada em Gestão da Comunicação Empresarial e Relações Públicas.
Com mais de 13 anos dedicados à área de atendimento e experiência do cliente na Usaflex, Aline foi responsável pela implantação do Projeto "O Melhor Jeito Usaflex de se Relacionar". O objetivo é disseminar a cultura e os valores da empresa no relacionamento com o cliente na organização. Atuou na transição do setor de SAC para o Customer Success, com foco na experiência do cliente. Destaca-se por sua responsabilidade no planejamento, implantação e gerenciamento das equipes de Atendimento B2C e B2B, bem como no atendimento Omnichannel. Possui formação em Administração de Empresas, e especializações em Controladoria e Finanças, além de Gestão de Marketing.
Dedicou os últimos 15 anos à criação de tecnologias inovadoras que aprimoram a Experiência do Cliente B2B e impulsionam a eficiência operacional nas organizações. Sob sua liderança, a Plataforma Simplifica+ alcançou um impacto notável: acelerou transações que superam R$1 Bilhão/mês e economizou incríveis 840 mil horas em atividades operacionais no último ano, impactando positivamente mais de 400 mil usuários em todo o Brasil. Sua formação inclui graduação em Administração e Direção de Empresas, complementada por um MBA em Gestão de Desenvolvimento Humano de Gestores pela FGV.
✅ 80% dos clientes B2B esperam uma jornada de compra semelhante à B2C. (Lumoa)
✅ 77% dos clientes B2B acham o processo de compra complicado e demorado. (Gartner)
✅ Líderes em CX tem clientes 7x mais propensos a recomprar e 15x a elogiar a marca. (Forrester)
✅ Em uma escala até 5, clientes B2B pontuam em 4,4 ferramentas de autoatendimento e 4,2 para serviço 24/7. (Digital Commerce 360)
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A Simplifica+ é uma plataforma de autoatendimento criada para facilitar o acesso a documentos e informações nas relações B2B, além de automatizar processos. Com módulos voltados para áreas financeiras, comerciais e logísticas, ela atende mais de 400 mil usuários, conectando-se a 120 instituições financeiras e integrando-se a mais de 60 ERPs. No último ano, a plataforma acelerou transações que superam R$1 bilhão por mês e contribuiu para uma economia de 840 mil horas em atividades operacionais. Fruto da expertise da Adapcon, empresa com mais de 22 anos dedicados ao desenvolvimento de software e inovação, a Simplifica+ tem sido uma ferramenta chave na transformação digital das empresas, otimizando recursos e fortalecendo as relações empresa-cliente. Descubra mais: simplificamais.com.br